Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Novos secretários serão empossados um dia após Gladson Cameli assumir comando do Acre

A posse do governador eleito Gladson Cameli (PP) e seu vice Major Rocha (PSDB) acontece em 1º de janeiro de 2019. O ato, previsto para iniciar às 16h, será marcado por dois momentos. O primeiro, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), quando assumem oficialmente o Governo do Estado. O segundo, em frente ao Palácio Rio Branco, ocasião em que ocorre a entrega da faixa governamental.

Uma programação especial está sendo preparada para a posse do progressista, incluindo a presença do Conservatório Musical do Vale do Juruá, projeto social do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e do 61º BIS do Exército Brasileiro.

Já a posse dos novos secretários acontece dia 2 de janeiro, um dia após a de Gladson Cameli. Entre os nomes estão o do professor Mauro Sérgio, que vai ocupar a pasta da Educação; a jornalista Silvânia Pinheiro na Comunicação; o médico odontólogo Alysson Bestene, na Saúde; o engenheiro Thiago Caetano na Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo; o advogado José Ribamar Trindade no Gabinete Civil; a engenheira Maria Alice Araújo na Secretaria de Gestão Administrativa; Raphael Luiz Bastos na pasta do Planejamento; a contabilista Semírames Maria Plácido Dias, na Secretaria de Fazenda; a então deputada estadual Eliane Sinhasique, que vai assumir a Secretaria de Turismo, Economia e Empreendedorismo; a advogada Ana Paula Cameli, esposa do governador eleito, que comandará a Secretaria de Inclusão Social.

No último domingo, o governador eleito esteve reunido com parte da equipe do seu primeiro escalão, ocasião em que estabeleceu as áreas de segurança, infraestrutura, educação, saúde e agronegócio, como prioridades em sua gestão. Ao lembrar que os nomes foram escolhidos por um perfil técnico, Gladson salientou a sua equipe sobre a importância do atendimento humanizado e respeito aos servidores públicos de carreira.

“Precisamos dar um salto no serviço oferecido ao nosso povo, com um atendimento mais humanizado, sem esquecer do devido valor e respeito aos servidores públicos de carreira”.

Sair da versão mobile