O Sindicato dos Trabalhadores Fazendários do Acre elegeu nesta sexta-feira, 7, por aclamação, a nova diretoria que assumirá a entidade no próximo quadriênio (2019/2022).
A presidente eleita, Solange Pereira, afirma que a principal meta de sua gestão é lutar para recuperar diretos que, segundo ela, foram subtraídos de forma “ilegítima” ao longo dos anos.
“Licença prêmio, progressão de letra, implementação de um plano de cargo e carreira que nos atenda, esses são alguns dos direitos que vamos reivindicar a partir do próximo ano. Somos uma categoria unida e que existem divisões de nível técnico, nível superior”.
Atualmente, o sindicato possui 280 profissionais filiados, sendo que quem tem menos tempo de contribuição já atua há 32 anos na área. “Nós exercemos as mesmas atividades que os auditores, mas ficamos em uma categoria muito distante em termos salariais”, acrescenta.
Além da presidente, a diretoria é composta pela vice-presidente, Maria Inês, secretário geral, Railton Passos, secretária de organização, Aurilene Rêgo, diretora financeira, Maria de Jesus. Os outros integrantes deverão ser nomeados nos próximos dias.