Com uma mostra do que acontecer na terceira edição do Festival Gastronômico Sabores do Acre, o Sebrae lançou o evento nesta sexta-feira, 7. O evento ocorre ao longo de toda a semana nos 30 estabelecimentos participantes entre docerias, hamburguerias, churrascarias, gastrobares, bistrôs, quentinhas e restaurantes temáticos.
Quem tiver interesse em conferir as delícias, basta conferir a lista de estabelecimentos participantes e visitar o local. O objetivo do evento é promover a gastronomia e valorizar a cultura local através de pratos típicos já consagrados da culinária regional, aliado às releituras de receitas com ingredientes típicos do Estado.
Segundo o superintendente do Sebrae Acre, Mâncio Cordeiro, comentou a importância do festival para a sociedade. “O festival possibilita a união de cultura com culinária e outros fatores que fazem com que a gente reviva a nossa história e ainda possibilitem a realização de negócios. A cada nova edição há um aprimoramento das atividades e programação”, ressaltou.
De acordo com a gestora do projeto de gastronomia do Sebrae, Murielly Nóbrega, o festival este ano é mais voltado para os pequenos negócios, mas sem esquecer dos restaurantes já conhecidos do público
“Queremos mostrar para o cliente os sabores que ele ainda não conhece, desde aquela cafeteria recém-inaugurada até aquele empreendedor que atende apenas pelas redes sociais. O objetivo do Sebrae é impulsionar esse mercado e mostrar o diferencial desses empreendimentos”, comentou ela.
De acordo com chef de cozinha Jaire Cunha, o Sabores do Acre demonstra o quanto o Estado possui riqueza em temperos e outras matérias primas regionais.
Lista de empreendimentos participantes do Festival
Os empreendimentos participantes são: Tardezinha, Minas In, Mata Nativa, Jannus, Beiju, Quentinha, Picanha Mix, Pão de Queijo, Baixada do Sol, Rancho Fundo, Grow Restaurante, Point do Pato, Sabor do Sul, Bon Appetit, Britos Lanche, Pizzaria do Patetão, Casa 81, Royal, Mano Brauni, Meninas Doceria, Doce Deleite Acre, ArtBrownie, Lá de Casa Bolos Caseiros, Don Cafeteria, Torii, Sabor Cubano, Sarkis Arabe, Aprecciatto, Esquina Verde, Capricciosa Pizzaria, Dom Brito Santinni, Sabor Regional, Conde Dog, Mineiro Delivery, Spazzio Gourmet, Comida Árabe.
Festival oferece oficinas
Além de dar visibilidade a diversos produtos, o festival promoverá para empresários da área gastronômica oficinas com os chefs Beto Bellini e Alessandro Rodrigues, grandes nomes da culinária regional. Dessa forma, reafirma seu compromisso com os grandes e pequenos negócios do ramo alimentício.
Oficina – Mandioca e Suas Tendências, com Beto Bellini:
Quando: Terça-feira, 11/12
Onde: Beiju Restaurante
Horário: 14h às 17h30
Oficina – Aromáticos Amazônicos, com Alessandro Ribeiro:
Quando: Quinta-feira, 13/12/2018
Onde: Beiju Restaurante
Horário: 14h às 17h30