Os últimos dias de 2018 serão marcados por chuvas, que podem ser diárias e, em alguns casos, fortes e acompanhadas de raios e ventanias. Essa também é a previsão para os primeiros dias de 2019, aponta o pesquisador meteorológico Davi Friale.
De acordo com Friale, a elevada umidade do ar, originária do oceano Atlântico Norte, continua penetrando em toda a região deixando o tempo bastante instável, mas abafado, sendo que, em alguns dias, a temperatura fica amena devido às chuvas um pouco mais intensas e prolongadas.
“As chuvas poderão ocorrer a qualquer hora, porém, com mais frequência na parte da tarde. Em alguns dias e lugares poderá chover durante a noite”, destacou o pesquisador.
Friale ressalta que no início do próximo ano não haverá, na região, aproximação de frentes frias. “Não está descartada, entretanto, chuvas fortes também, porém, localizadas em áreas do Acre”, apontou.
Sobre o tempo na noite da virada de ano, o pesquisador destacou que a previsão é de, segundo análise feita nesta quarta-feira, 26, para Rio Branco, para Cruzeiro do Sul e para a maior parte do Acre, baixa probabilidade de ocorrência de chuvas, entre 20 e 40%.