Dizer adeus é tão difícil, mesmo quando há acordo entre ambas as partes. Mesmo que o outro destino seja mais iluminado. Se despedir é sempre complicado. Foram cinco anos intensos nesta casa. Como deveria ser a realização de um sonho. Me aperfeiçoei como profissional e, principalmente, como ser humano.
Aprendi várias lições com meus personagens. Dei vez e voz àqueles que não se sentiam dignos de ter acesso a uma mídia tão tradicional. Pude ver a satisfação no olhar deles ao reconhecer seus nomes e suas histórias no jornal. Isso não tem dinheiro ou fama que pague.
Aqui, eu entrei noiva e casei. Foi aqui que eu tive que colocar meus sentimentos de lado para escrever sobre os desdobramentos e a morte do meu primo. Foi aqui que aprendi a escrever coluna. E que coluna! Quanta honra!
Tantas pessoas passaram por essa Redação nestes cinco anos… E cada uma delas me marcou de uma maneira diferente. Poder conviver com monstros do jornalismo foi um verdadeiro privilégio pra mim.
“Se despedir é sempre complicado. Foram cinco anos intensos nesta casa”
Contei histórias tristes, alegres, de superação. Histórias inspiradoras, solidárias e até chocantes. Nos últimos cinco anos, eu me mesma me desafiei a ser uma profissional melhor, todos os dias. Mas, minha missão nesta casa chegou ao fim. E vou com um sentimento de dever cumprido.
Acontece que, enquanto eu trabalhava, de longe, pessoas até então desconhecidas acompanhavam minhas linhas e produções. Nem nos meus melhores sonhos imaginei isso. Pessoas que mesmo sem qualquer contato se faziam presentes. Pessoas que ainda sem minha resposta, me tratavam pelo primeiro nome, traçavam planos e preparavam tudo para a minha chegada.
Foi um longo namoro até eu dizer de fato sim. Mas, eu disse sim! Disse sim para um desafio grande. Disse sim para me reinventar como profissional. Disse sim para colocar em prática o que acredito. Disse sim para uma nova forma de viver a vida.
E que venha 2019. Estou pronta para lhe usar! Obrigada, família A GAZETA. Que Deus nos abençoe!
Bruna Lopes é jornalista
jornalistabrunalopes@gmail.com