Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputado pede celeridade para votar PEC que  garante empregos de servidores da Eletroacre

Deputado pede celeridade para votar PEC que  garante empregos de servidores da Eletroacre

“O que essa privatização vai ocasionar fere totalmente os direitos desses trabalhadores”. A frase é do deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB), ao comentar sobre a possível demissão dos servidores da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), devido ao processo de privatização da empresa.

Jenilson pontua que foi instalada na Aleac uma Comissão Especial com o objetivo de analisar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 01/2018, elaborada pelo Sindicato dos Urbanitários em parceria com o deputado Manoel Moares (PSB), na qual prevê o reaproveitamento dos servidores das empresas públicas que foram vendidas para a iniciativa privada.

O comunista pede celeridade na apreciação da matéria, tendo em vista que está ‘em jogo a estabilidade financeira de pais de família’. “Quero falar a respeito do andamento dos trabalhos da comissão especial que foi criada nesta Casa, com o objetivo de encontrar alternativas para a possível demissão dos servidores da Eletroacre. Queremos assegurar o direito dos 50 pais de famílias que estão prestes a ficar desempregados. É lamentável que a Eletroacre tenha sido vendida por apenas R$ 50 mil, e é mais lamentável ainda a demissão desses servidores”, disse.

O comunista assevera que a demissão fere totalmente os direitos dos trabalhadores. “O que essa privatização vai ocasionar fere totalmente os direitos desses trabalhadores. Mas, infelizmente, isso faz parte de uma política neoliberal, onde o compromisso maior do governo é com o mercado. Vale ressaltar, que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir que os direitos desses pais de família sejam respeitados. Ontem, formalizamos a comissão da qual eu sou presidente e hoje voltaremos a nos reunir para falar sobre as tratativas”, explicou.

O deputado Gehlen Diniz (PP) corroborou a fala do colega de parlamento. A PEC já está sendo discutida por uma comissão especial e logo será enviada para ser analisada em plenário. Os trabalhadores estão no caminho certo. A mobilização é realmente necessária. Contem com o meu apoio”, finalizou.

Sair da versão mobile