O governador eleito Gladson Cameli (PP) e seu vice Major Rocha (PSDB) reuniram-se na manhã de segunda-feira, 3, para tratar sobre a indicação do futuro secretário de Segurança Pública do Estado. Após um longo bate-papo, definiu-se que o tucano continua responsável por fazer a escolha. Este foi o primeiro encontro entre Cameli e Rocha desde o anúncio oficial de parte do primeiro escalão do governo do progressista.
A reunião ocorreu dias após ter sido noticiado que os dois haviam rompido politicamente, o que foi negado por Rocha. “Nunca houve um rompimento, o que houve foi medo de faltar recursos para desempenharmos um bom trabalho”, disse ao pontuar ainda que pretende, junto ao próximo secretário, desenvolver ações para trazer tranquilidade à população ainda nos seis primeiros meses de mandato. Gladson também negou o rompimento. “Não tem crise. O que está tendo muito é bastidor, só isso”.
Quanto ao nome a ser indicado para assumir o comando da Secretaria de Segurança, Rocha reafirmou que “a escolha será baseada em critérios técnico e operacional exigidos para o cargo”. Disse ainda que pretende ter uma reunião com o Procurador João Pires a fim de convencê-lo a aceitar o comando da Secretaria. “Outra pessoa só será cogitada caso o Procurador volte a recusar o convite”.
Outras indicações
Para o Comando da PM está confirmada a indicação do Coronel Mário César e para o Corpo de Bombeiros o nome em pauta é o do Coronel Velasquez. “O que me levou a decidir fazer as indicações foi ter recebido a garantia do Gladson de que não faltarão recursos para as ações da pasta da Segurança. Também ficou garantido que o ISE passará para a órbita da Segurança tendo em vista que o Instituto não tem nada de ação social, é integrante do sistema”, pontuou.
A indicação para o comando do Iapen também será feita pelo vice-governador. “Eu espero que até quarta-feira todos os nomes dos órgãos de Segurança sejam anunciados pelo Gladson Cameli”, finalizou Rocha.
“Estamos unidos a favor do Acre”, declara
Gladson em almoço com Major Rocha
“Eu e o Rocha, nosso vice-governador, estamos unidos a favor do Acre. A nossa população pode esperar que a partir do ano que vem, vamos arregaçar as mangas e trabalhar juntos pelo Estado”. A declaração foi dada na tarde desta segunda-feira, 3, pelo senador e governador eleito, Gladson Cameli (Progressistas).
Gladson e Major Rocha almoçaram no Novo Mercado Velho, região central de Rio Branco. Os futuros gestores conversaram sobre as metas para os primeiros dias de governo a partir de 2019. “Vamos fazer todo o esforço para cumprir o que prometemos durante a campanha eleitoral. O Acre tem tudo para dar certo. É preciso um choque de gestão já no início do mandato para que possamos alcançar o desenvolvimento e trazer a esperança para o nosso povo”, destacou Cameli.
Responsável pela área da segurança pública, Major Rocha disse que o futuro governo fará o esforço necessário para devolver a paz às famílias acreanas. “Nossa população não aguenta mais conviver com o medo. Precisamos dar um basta nisso. Colocaremos a polícia na rua e vamos dar uma resposta contra a criminalidade”, enfatizou.
Com a maior parte dos secretários já anunciada, o futuro secretário de Segurança Pública deve ser conhecido em breve. “Vamos escolher um nome técnico, preparado e que dê conta da missão. Queremos alcançar, em poucos meses, resultados significativos para conter essa onda de violência”, afirmou Rocha. (Assessoria)