Após denúncias, a Polícia Militar de Rodrigues Alves prendeu, na tarde de quarta-feira, 5, dois suspeitos de saquear embarcações que passavam pelo Rio Juruá. Moradores da comunidade eram vítimas de constantes assaltos.
Conhecidos como “piratas do rio”, Julio Araújo, de 25 anos, e José da Silva, 19 anos, foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia da cidade.
Durante a ação foi apreendida uma espingarda calibre 28 municiada, com mais cinco cartuchos, além de oito tabletes de maconha.
Segundo o comandante da PM na região, tenente Tiago Araújo, os suspeitos estavam em uma canoa e, ao ver a guarnição, demonstraram nervosismos. Eles estavam a caminho da comunidade Val Paraíso.
Ainda segundo Araújo, os objetos e produtos roubados eram vendidos na cidade. As operações fluviais devem continuar nos próximos dias.
“Estavam saqueando, tanto que ficaram conhecidos como ‘piratas do rio’. Então, montamos uma operação e fomos fazer ações entre o treco de Rodrigues Alves e Foz do Paraná. Essa operação tem o objetivo e garantir a segurança das pessoas que trafegam pelo rio e nós vamos continuar com esse monitoramento fluvial”. (Com informações Portal G1 Acre)