Quase tudo pronto para a posse do governador eleito Gladson Cameli (PP) e dos demais governadores eleitos em 2018, bem como do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A solenidade ocorre na próxima terça-feira, 1º.
No Acre, uma programação especial está sendo preparada para a posse de Cameli e do vice Major Rocha (PSDB), incluindo a presença do Conservatório Musical do Vale do Juruá, projeto social do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), e do 61º BIS do Exército Brasileiro.
O ato, previsto para iniciar às 16h, será marcado por dois momentos. O primeiro, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), quando Gladson Cameli (PP) e o seu vice, Major Rocha (PSDB), assumem oficialmente o Governo do Estado. O segundo, em frente ao Palácio Rio Branco, ocasião em que ocorre a entrega da faixa governamental.
A entrega da faixa governamental, marcada para as 17h, acontece em frente ao Palácio Rio Branco.
Já a posse dos novos secretários acontece dia 2 de janeiro, um dia após a de Gladson Cameli. O evento está marcado para as 9h, no Palácio Rio Branco.
Posse de Bolsonaro
A posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) ocorre em quatro etapas, começando à tarde com um culto ecumênico na Catedral de Brasília. De lá, Bolsonaro deve desfilar ao lado da futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em um veículo que vai levá-lo até o Congresso Nacional, onde ele tomará posse como presidente. Na sequência ele segue para o Planalto e à noite haverá um coquetel no Palácio do Itamaraty.
Na última segunda-feira, 24, o filho do presidente eleito, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), afirmou em sua conta oficial no Twitter, que a segurança no dia da posse do seu pai será “inédita” porque a avaliação de risco é “a maior da história”.