Rio Branco voltou a registrar homicídios neste primeiro final de semana do mês de dezembro. Além da morte de dois jovens, uma mulher grávida foi estrangulada e seu corpo foi jogado no ramal do Sinteac, localizado bairro Floresta Sul. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) adiantou em entrevista coletiva que as investigações estão adiantadas, mas preferiu não detalhar o que já foi apurado.
A mulher foi identificada como Guiomar Rodrigues, 34 anos, e seu corpo foi encontrado domingo, 2. O delegado disse que a vítima saiu de casa no sábado, 1º, e não retornou mais. Os pertences pessoais dela não foram achados, mas nenhuma possibilidade é descartada.
“Estamos investigando, mas há algumas informações que não podemos divulgar para atrapalhar o caso. Porém, as investigações já estão bem encaminhadas”, afirmou o delegado Martin Hessel.
Outro caso de homicídio foi do jovem Thiago Pontes da Silva, 20 anos, que foi morto com 4 tiros na madrugada deste domingo, 2. A vítima foi encontrada numa mata no km 72 da Rodovia AC 90, na Estrada Transacreana.
De acordo com a Polícia Militar, moradores escutaram na madrugada deste domingo vários tiros na região, e pela manhã, ao averiguar o que tinha acontecido, encontraram o jovem morto jogado às margens da rodovia numa mata.
Agentes da DHPP estiveram no local e já iniciaram as investigações colhendo informações na busca de identificar os acusados. O delegado Martin Hessel, que investiga o caso, disse que ainda não possuem muitas informações sobre o caso, já que a localidade é de difícil acesso.
“A equipe foi lá às 11h, mas, provavelmente, o crime ocorreu de madrugada. Ainda estamos coletando informações. Por enquanto, nenhuma hipótese é descartada”, afirmou.
O terceiro caso de homicídio registrado em Rio Branco teve como vítima Douglas Rocha da Silva, 22 anos, que foi morto a tiros também no domingo, 2, após dois homens em uma motocicleta efetuarem vários disparos contra ele. A vítima estava caminhando na Rua Campo Grande, no Bairro Palheiral, quando foi atingida.
No local, testemunhas disseram à Polícia Militar (PM-AC) que os atiradores invadiam o mercado da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e efetuaram os disparos contra a vítima que tentou fugir, mas acabou caiu na rua.
Após cair no chão, os criminosos efetuaram mais dois disparos contra a vítima. Depois disso, a dupla fugiu. O delegado Martin Hessel diz que o caso tem características de execução.
“Já temos prováveis autores e equipes em diligências. Estamos coletando imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os autores. Estamos avançando nas investigações e acredito que teremos prisões logo”, afirmou.
Pelo menos o garupa, autor dos disparos, já foi identificado por imagens das câmeras de segurança.