O projeto Dia Feliz, idealizado por um grupo de voluntários que realiza ações sociais voltado a crianças, no bairro Caladinho, vai proporcionar uma ceia de Natal para elas e suas respectivas famílias. Para isso, solicita doações de itens para produção dos pratos, sacolões e brinquedos.
De acordo com a voluntária Jamila Lima, o cardápio da ceia será composto pelos pratos: fricassé de frango, chester, peru, strogonoff, farofa, arroz com e sem passas, salada, pavê de chocolate, panetone, refrigerantes e sucos.
“A pessoa pode dar o prato pronto, os itens para gente preparar ou dinheiro para comprar os produtos. As doações devem ser feitas até o dia 23. Caso a pessoa doe o prato, nós vamos buscar, mas precisa entrar em contato para que possamos nos organizar. Quem quiser também doar outros pratos, também aceitamos. Além disso, os sacolões são muito bem vindos. As famílias precisam muito”, comentou a voluntária.
A ceia será para 30 famílias e as doações de brinquedos devem agraciar 60 crianças. Quem quiser fazer doações por meio de transferência ou depósito basta destinar os valores para as contas: Banco do Brasil Agência 5790-8 Conta Poupança 165113-1 Jamila Lima. Ou Banco Caixa Econômica Federal Agência 0534 Conta Poupança 116609-9 OP 013 Soraya Guimarães.
Vale ressaltar que, no final, o grupo realiza a prestação de contas de todo o valor recebido. “A gente quer fazer uma ceia farta. Com tudo que eles tem direito. Mesa decorada. Tudo de primeira”, detalhou Jamila.
O grupo realiza o trabalho social no bairro há 12 anos. A última ação do grupo foi levar 60 crianças ao Via Verde Shopping, em outubro. O Projeto Dia Feliz é um sonho que nasceu no coração de Bruna Luísa, com objetivo de mudar vidas, levando a palavra de Deus.
“Iniciou com algo pequeno e foi criando forma. Hoje está à frente do Projeto há nove anos, Soyara Oliveira e Jairo Oliveira, e, com isso, muitas pessoas entraram de coração nessa aventura chamada Dia Feliz”, comentou a voluntária.
Ao longo dos anos, uma média de 60 a 100 crianças participam das ações desenvolvidas pelo grupo. Quer fazer parte, doações ou conhecer mais sobre o projeto? Basta entrar em contato através dos telefones (Jamila) 99991-1393 e (Soyara) 99226-8181.
“Todo sábado estamos no Caladinho, levando a palavra de Deus, interagindo, levando um lanche, conversando, brincadeiras. Então o projeto é executado o ano inteiro. E só participaram no sábado as crianças que são assíduas nas ações semanais ao longo do ano”, garantiu a voluntária. Vale ressaltar que o projeto é totalmente independente e voluntário.