Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mesa Brasil Sesc realiza reunião para prestação de contas de 2018

O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc) no Acre realizou na quarta-feira,  11, no Salão de eventos, no Bosque, uma reunião com empresas doadoras, instituições filantrópicas e autoridades do Sesc para uma prestação de contas referente ao exercício desenvolvidos em 2018 e fidelização de parceiros para 2019.

O Mesa Brasil Sesc é um programa que tem na parceria a sua base de sustentação, pois busca despertar no doador o espírito solidário, permitindo que as empresas tenham sua agenda social facilitada, oferecendo assim condições para que possam exercer sua cidadania empresarial, tornando-se uma ponte entre quem quer doar e quem precisa receber.

A coordenadora do mesa Brasil no Acre Marizete Melo, destaca a importância das parcerias para a realização e execução do projeto.

“Hoje a gente está aqui prestando conta de tudo que a gente recebeu, agradecendo e fidelizando essas pessoas e capitando também novos parceiros peças primordiais, sem eles o programa não existiria. Então a gente hoje está aqui em agradecimento e dizendo muito obrigado por vocês serem parceiros desse programa tão bonito, ajudando tantas pessoas, alimentando aquelas pessoas que estão em estado de vulnerabilidade social e essas instituições são parceiros, eles são essenciais para o nosso programa”, disse.

A reunião para prestação de contas e fidelização de parceiros é realizada desde 2003, anualmente a fim de apresentar os resultados alcançados e ações socioeducativas desenvolvidas ao longo do ano, em Rio Branco.

Mesa Brasil – É um Programa Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, que redistribui alimentos excedentes, próprios para consumo ou sem valor comercial, tornando-se a ponte que busca onde sobra e entrega onde falta, contribuindo para diminuir o abismo da desigualdade social no município e consequentemente no país.

Além disso, é de ação conjunta, que integra o Sesc, empresas, instituições sociais e pessoas voluntárias no esforço da diminuição das necessidades alimentares e do desperdício de alimentos. Trata-se de uma rede de solidariedade, onde a parceria com vários segmentos da sociedade é a base da sustentação de todas as suas ações.

Números – Hoje, o Programa atende em Rio Branco 43 instituições filantrópicas, sendo divididas sistemáticas e eventuais (instituições atendidas quando há um número maior de doação), totalizando cerca de 5.275 pessoas atendidas mensalmente, entre crianças, adultos e idosos.

O Mesa conta com a ajuda de voluntários e a parceria de 15 empresas doadoras que contribuiu para arrecadação de toneladas de alimentos.  Além disso, são desenvolvidas ações educativas que incluíam palestras, cursos, oficinas e reuniões. (Ascom Fecomércio/AC)

Sair da versão mobile