Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jenilson Leite pede aos deputados estaduais que aprovem PEC em favor dos servidores da Eletroacre

Jenilson Leite pede aos deputados estaduais que aprovem PEC em favor dos servidores da Eletroacre

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) reforçou o pedido para que os colegas de parlamento votem favoráveis à Proposta de Emenda Constitucional n° 01/2018 (PEC) elaborada pelo Sindicato dos Urbanitários em parceria com o deputado Manoel Moares (PSB), na qual prevê o reaproveitamento dos servidores das empresas públicas que foram vendidas para a iniciativa privada.

“Os servidores da Eletroacre recorreram a nós pedindo ajuda para que não percam seus empregos. São pais e mães de família que correm o risco de ficar desempregados. Eles fizeram concurso, não merecem passar por isso. Peço aos parlamentares que votem favoráveis à PEC”, disse ao sugerir ainda que os trabalhadores façam uma manifestação na Eletroacre. “Indico que os trabalhadores ocupem o prédio da Eletroacre para fazer uma manifestação contra as demissões. É inaceitável que a Energisa queira demitir esses pais e mães de família”.

O comunista cobrou ainda a participação do governador Tião Viana (PT) e do governador eleito Gladson Cameli (PP) no debate. “O recesso já está batendo às portas e até o momento nem o atual governo e nem o que assumirá em 2019 se manifestaram sobre a situação. É necessário esgotar as negociações para a realocação dos trabalhadores. É preciso que o Executivo se manifeste”.

Jenilson criticou  ainda o aumento da tarifa de energia em 21,29%,  valendo desde a última quinta-feira, 13. “Terceirizam uma empresa pública por 50 mil reais, depois querem demitir todos os servidores e agora vêm com um aumento absurdo desses na tarifa de energia. Não podemos aceitar uma situação dessas. Um final de ano cheio de presentes para os acreanos: aumento no estacionamento do shopping, aumento da tarifa de energia, dentre tantos outros. Provavelmente o Brasil tende a voltar para uma condição cada vez mais humilhante. Eu só lamento os rumos que estamos tomando”, finalizou.

Sair da versão mobile