Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia procura dupla que depois de praticar série de roubos tentou assaltar policial militar

Polícia procura dupla que depois de praticar série de roubos tentou assaltar policial militar

A polícia tenta identificar dois homens que praticaram uma série de assaltos em Cruzeiro do Sul, na tarde de quarta-feira, 26. Depois de fazer pelo menos quatro vítimas, os bandidos atacaram um policial, que reagiu e acabou resgatando alguns objetos roubados, mas não conseguiu prender os assaltantes.

Uma das vítimas foi abordada no bairro Boca da Alemanha, que fica a 15 quilômetros do Centro da cidade. Os dois homens, que ainda não foram identificados, estavam em uma moto roubada e ainda tentaram furtar outra motocicleta de um condutor que trafega pelo local.

De acordo com a vítima, os bandidos fizeram um bloqueio na rua e apontaram uma arma para exigir que o condutor entregasse a moto. Eles ainda pediram o celular, mas como era um aparelho que pode ser rastreado, a dupla decidiu não levar e saiu pela cidade praticando outros assaltos com a segunda moto roubada.

Antes de chegar ao Centro da Cidade, os assaltantes ainda renderem mais três pessoas e exigiram que entregassem os celulares, cordões e as carteiras com dinheiro. A próxima vítima seria um policial militar, que foi atacado na praça central, mas reagiu.

Ao ser abordado, o policial que não estava de serviço, sacou a arma e tentou render os bandidos que conseguiram fugir na motocicleta, mas deixaram escapar parte dos produtos que tinha arrebatado das vítimas. Depois que se livraram do PM, os bandidos decidiram abandonar a segunda moto em um bairro distante do Centro.

Equipes da PM fizeram buscas durante a tarde desta quarta, mas não conseguiram prender os assaltantes. Nesta quinta, 27, as vítimas foram à delegacia para registrar a ocorrência. O delegado Lindomar Ventura disse que a polícia está investigando para identificar a dupla que praticou a onda de assaltos.

“Estamos ouvindo todas as vítimas para tentarmos saber quem são os autores desses assaltos e, assim que identificarmos, vamos procurá-los para fazer a captura desses elementos”, finalizou Ventura.

Sair da versão mobile