Na noite de segunda-feira, 10, policiais militares do 4º Batalhão (4º BPM) conseguiram capturar duas pessoas acusadas de assalto, após um verdadeiro arrastão em um ônibus coletivo que faz a linha do bairro Conjunto Esperança. Pelo menos 10 pessoas prestaram queixa de roubo no coletivo.
Segundo informou o motorista, um adolescente de 16 anos e Gleisson de Lima Leão, de 18 anos, teriam entrado no ônibus ainda nas dependências do Terminal Urbano. O assalto foi anunciado já na Avenida Ceará, próximo ao Palácio do Comércio. Em posse de uma arma, eles subtraíram celulares, jóias e dinheiro das vítimas e depois saíram a pé.
Apos ser chamada a guarnição policial, buscas foram realizadas nos bairros adjacentes e uma das vítimas conseguiu reconhecê-los, já entre a Rua Pernambuco e a Av. Getúlio Vargas. A dupla foi imediatamente abordada e, dentro de uma bolsa, foram localizados os aparelhos celulares e os bens subtraídos das vítimas do coletivo.
Os dois foram levados à Delegacia de Flagrantes (Defla). As vítimas também foram direcionadas para o Defla para a registrarem o Boletim de Ocorrências. (ContilNet)