A Polícia Civil capturou o foragido da Justiça Wesley Almeida Ferreira, de 20 anos, na terça-feira, 11, no bairro União, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. De acordo com a polícia, ele tinha um mandado de prisão em aberto por duas tentativas de homicídio e um homicídio.
Ferreira foi apresentado nesta quarta, 12, na delegacia da 3° Regional. O delegado do Núcleo de Capturas da Polícia Civil (Necap), Ricardo Casas, informou que o preso deve ser apresentado à Justiça e, se houver algum procedimento que falta ele ser interrogado, a Polícia Civil vai dar continuidade a essas investigações.
“O Wesley, mais conhecido Alemão, é procurado, principalmente, pela Delegacia de Homicídios. É investigado em três inquéritos, sendo dois por tentativa e um por homicídio. Tinha um mandado de prisão contra ele e conseguimos capturá-lo na tarde desta terça-feira”, disse o delegado.
Conforme a polícia, Ferreira seria o matador de uma facção criminosa que atua no estado. “Existem informações de que ele teria participação em outros homicídios e que ele seria uma pessoa responsável por executar membros de facções rivais. Então, é uma pessoa perigosa e a prisão dele é importante, porque tira de circulação uma pessoa que poderia vir a cometer novos crimes da mesma natureza”, concluiu Casas. (Iryá Rodrigues / Do G1 AC)