A ação de seis bandidos que invadiram uma casa em Cruzeiro do Sul, na tarde de quinta-feira, 3, foi flagrada por servidores do Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp), por meio de câmeras do circuito de segurança da cidade, que levaram a polícia a prisão de dois suspeitos.
O grupo invadiu uma casa onde estavam a moradora com um filho e, antes de deixar o local levando celulares, relógios, computadores e outros objetos da família, os assaltantes agrediram a dona da casa.
Toda movimentação dos criminosos foi registrada pelas câmeras que monitoram as ruas da segunda maior cidade do Acre. Ao perceber a movimentação em torno da casa, os operadores do Ciosp acionaram as viaturas da PM que circulavam pelas ruas e foram ao local.
Com a chagada da polícia, os bandidos que já tinham recolhido vários materiais e equipamentos da casa da família. Em seguida, espancaram a dona da casa e saíram em fuga usando motocicletas e foram perseguidos pelas viaturas. Dois suspeitos foram presos poucos minutos após o assalto no bairro João Alves, vizinho ao Cohab.
Com a dupla que foi levada para a delegacia, a polícia recuperou parte dos produtos roubados da família e apreendeu dois revólveres usados durante o crime. Os suspeitos foram conduzidos ao presídio nesta quinta.
O comandante da PM, major Evandro Bezerra, disse que os outros integrantes do grupo já estão sendo procurado pela polícia.
“Os demais nós estamos nas buscas para localizá-los. Vamos pegar outras imagens para identificá-los e efetuarmos a prisão”, afirmou Bezerra.
O sistema de monitoramento que foi instalado nas principais ruas de Cruzeiro do Sul há mais de 4 anos já serviram para a polícia evitar a ação de bandidos por diversas vezes. Durante esta semana, dois homens que tentavam assaltar em um posto de combustível também foram monitorados por meio de câmeras instaladas na Avenida Coronel Mâncio Lima. A cidade tem 20 câmeras distribuídas em suas principais ruas e avenidas.