Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Menino de 12 anos confessa ter matado o pai com facada para proteger mãe de agressões

Um adolescente de 12 anos confessou ter matado o pai com uma facada na barriga para defender a mãe das agressões. O agricultor Custódio Silva, de 41 anos, foi achado morto dentro da casa onde morava na quarta-feira, 2, na zona rural do município de Epitaciolândia.

Conforme o delegado que investiga o caso, Alex Danny, o adolescente relatou que o pai agredia, tanto a mãe como ele, constantemente. As agressões teriam começado depois que Silva perdeu o pai e um irmão e passou a ingerir bebidas alcoólicas excessivamente.

“Ele contou que fez isso em virtude de estarem sendo recorrentes as agressões físicas em relação à família, além do consumo exagerado de bebidas alcoólicas. Cansado de ver aquela situação, o adolescente, no dia que o pai chegou embriagado, em defesa da mãe e dele próprio, quando o pai foi agredi-lo novamente, desferiu uma facada contra ele”, relatou o delegado.

No dia do crime, um irmão da vítima, que não quis ser identificado, chegou a relatar ao G1 que Silva antes de ser achado morto, tinha bebido com amigos. Porém, no local, os companheiros afirmaram que não houve briga e que a vítima saiu de motocicleta dizendo que iria direto para casa.

Ainda conforme o irmão, o agricultor chegou em casa, guardou a motocicleta e se deitou para dormir. Horas depois, a esposa acordou e achou ele morto e ensanguentado na cama.

O delegado afirmou que a primeira versão dada pela mulher e filho da vítima foi de que ele teria caído e se machucado de motocicleta antes de chegar em casa. Mas, depois, o adolescente contou o que tinha acontecido e confessou o crime.

“Ele não foi apreendido em flagrante. Agora, vou fechar o inquérito e encaminhar o caso ao Ministério Público para o órgão decidir se denuncia ou não o adolescente para responder”, concluiu o delegado.

Sair da versão mobile