Após a campanha de sucesso na Copa São Paulo Junior, o time do Galvez retornou ao Acre na madrugada de ontem, 15, e foi recepcionado por uma multidão eufórica. Aos gritos de “já ganhou”, muitos torcedores lotaram o saguão de desembarque do Aeroporto Internacional de Rio Branco.
O clube acreano foi bem sucedido e chegou à terceira fase da competição. Devido à façanha, a delegação teve que cancelar as passagens compradas anteriormente. Apesar da alegria inicial, o clube passou a viver um drama para retornar para casa. Ao término da partida contra o Palmeiras no último domingo, 13, o técnico do Galvez, Oziel Moreira, fez um desabafo: “Não temos passagem para voltar ainda”.
Em meio à angústia, eis que surgiu uma luz no final do túnel. O coordenador administrativo do Palmeiras, Eduardo Batista, sensibilizado com os jovens acreanos, resolveu ajudar o grupo. Quem conta detalhes dessa história é o treinador do Galvez Sub-20, Oziel Moreira.
“Nós estávamos no mesmo hotel que estava o Palmeiras e, após o jogo, na hora da janta, a gente jantava juntos lá. A diretoria foi para uma resenha do lado do hotel e me chamaram para ir lá. Fiquei chateado e disse que não ia, mas o meu goleiro Gabriel disse assim: ‘professor, vá que o senhor só tem essa oportunidade’. Eu pensei, sabe que é mesmo e fui pra lá. Fiquei lá com eles. O Eduardo Batista perguntou: professor o que o senhor tem? Eu disse: poxa, não conseguimos as passagens dos meninos ainda. Ele olhou para mim e disse: professor, eu vou fazer duas ligações, se o senhor tiver com sorte’. Fiquei lá com eles”, comenta o técnico acreano.
Passadas duas horas após o contato com a Presidência do clube paulista, veio à surpresa. “Ele chegou e disse: ‘eu tenho boas notícias para dar ao senhor: consegui 21 passagens, mais 20 bolas, 22 pares de chuteiras e um dia com o Palmeiras no CT dele’. Foi muita alegria. Passamos o dia lá no CT. Só alegria”, lembrou, emocionado, Oziel Moreira.
Ao ser questionado sobre os motivos que o levaram a declarar a necessidade da aquisição das passagens, ele foi taxativo: “Foi um desabafo, cara. O cuidado com 21 atletas… É difícil. O responsável era eu”, responde ele, com a voz embargada.
A visita dos ‘meninos do Imperador’ ao Centro de Treinamentos do Palmeiras emocionou o goleiro Weverton, que disse se sentir representado por cada membro da delegação acreana. “Me vejo em cada um deles”, declarou.
Outro que comentou o momento e toda a campanha do Galvez foi o meia Mamud. Ao ser questionado sobre a recepção em Rio Branco, ele destacou que ”foi coisa de outro mundo a galera gritando nosso nome”, respondeu o jovem atleta do clube acreano.
Mercado da bola – Em meio à emoção do retorno, o técnico Oziel Moreira confidenciou que o atacante Erick deve seguir para o Vasco da Gama do Rio de Janeiro.
JOSÉ PINHEIRO