Policiais civis e militares prenderam, na tarde deste domingo, 13, três homens suspeitos de participar de um grupo que atacava motoristas que trafegavam na altura do quilômetro 15 da BR-364, no último sábado, 12, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.
Com os suspeitos, foram encontradas duas motocicletas, alguns objetos pessoais das vítimas e duas armas foram apreendidas.
Os suspeitos foram presos na casa de familiares, próximo a comunidade do Croa, que fica a poucos quilômetros do local onde ocorreram os assaltos. Dois homens, de 25 e outro de 18 anos, foram identificados pela polícia após uma intensa investigação que começou logo após o registro da ocorrência pelas vítimas.
Na tarde de sábado, algumas pessoas compareceram à delegacia de Cruzeiro do Sul e contaram para a polícia que trafegavam pela BR-364 quando foram abordadas por bandidos que saiam da mata apontando armas e obrigavam condutores e passageiros a entregar suas motos e outros objetos pessoais, depois as levavam para uma casa abandonada onde deixaram as vítimas amarradas.
Pelo menos dez pessoas passaram mais de 4 horas de mãos e pés amarrados na casa localizada às margens da rodovia. As vítimas só conseguiram sair do local às 17h, depois que uma delas, que é militar do Exército, conseguiu se livrar das cordas de desamarrou as outras pessoas.
Com a prisão dos suspeitos, a polícia conseguiu localizar duas motos roubadas das vítimas, que estavam escondidas dentro da mata. Também foram recuperados celulares e outros objetos que tinham sido levados pelos bandidos. Com os suspeitos, foram apreendidas duas escopetas usadas para praticar os assaltos.
A polícia continua as investigações para tentar prender o restante do grupo. De acordo com as vítimas, cinco pessoas faziam parte da quadrilha que atacava motorista da BR-364. (Mazinho Rogério / Do G1 AC)