A abertura do Ano Judiciário 2019 que deveria ocorrer hoje, 30, foi adiada para a próxima segunda-feira, 4 de fevereiro, às 17 horas. Além da abertura, a solenidade contará com a sessão de posse da nova diretoria.
Após a apresentação do Relatório de Gestão referente ao biênio 2017-2019 pela desembargadora-presidente Denise Bonfim, os magistrados procedem com a sessão de posse do desembargador Francisco Djalma no cargo de presidente do Judiciário acreano, que tem como vice, o desembargador Laudivon Nogueira e o desembargador Júnior Alberto como corregedor-geral de Justiça.
Em seu discurso após a eleição para a escolha dos novos membros que comandarão a Corte acreana pelos próximos dois anos, Francisco Djalma prometeu fazer uma gestão compartilhada.
“Farei o possível para dar o melhor de mim, pois meu compromisso será com o Poder Judiciário Acreano. Nossa prioridade será o 1º grau da jurisdição, mas também não esqueceremos do 2º grau. Será uma gestão compartilhada com toda a Corte”, disse o magistrado naquela ocasião.