A chefe da Coordenação de Matrículas da Secretaria de Estado de Educação, Milla Oliveira, falou a respeito do calendário de matrículas da rede pública estadual para 2019. Ela pediu a atenção dos pais quanto às etapas a serem cumpridas.
Nesse primeiro momento está sendo feita a renovação das matrículas dos estudantes. Essa fase segue até o dia 11de janeiro, próxima sexta-feira. Os pais precisam ir até a escola para confirmar a matrícula dos seus filhos.
Já a segunda fase, explica a coordenadora, é o encaminhamento dos alunos que estejam concluindo seu ciclo escolar. “Nós fazemos o encaminhamento dos alunos que estão terminando um ciclo. Os alunos que estão finalizando o Ensino Fundamental1 e que vão iniciar o sexto ano. Os alunos que terminaram 9° ano e vão para o ensino Médio, eles são encaminhados pela própria rede. Nessa de 14 a 18 de janeiro as escolas encaminharão as listas para as escolas que vão atender esse alunos. De 21 a 25 de janeiro, é importante que os pais se dirijam a essas escolas, porque eles já têm conhecimento na escola de origem”, pontua Milla Oliveira.
Os pais ou responsáveis não devem esquecerde levar a documentação necessária como RG, CPF e comprovante de residência, Histórico Escolar ou Declaração para confirmar a matrícula.
A partir do dia 28 de janeiro ao dia 8 de fevereiro, são para alunos novos. “São mais de cinco mil vagas disponibilizadas para alunos novos. São específicas para alunos novos que estão vindo de outros municípios, de outros estados. Estamos tendo a procura de alunos que estão vindo de escolas particulares”, diz a coordenadora.
JOSÉ PINHEIRO