Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acreano é participante do Big Brother Brasil 19

O Big Brother Brasil terá pela segunda vez um acreano. A nova edição escolheu o biólogo Vanderson Brito, de 35 anos, para ser um dos 18 participantes da casa mais vigiada do país. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira, 9, pela Rede Globo.

Vanderson percorre aldeias indígenas no Acre capacitando professores em Ciências da Natureza. Para passar o tempo, ele gosta de fazer crochê. O biólogo também curte videogame, histórias em quadrinho e cinema.

Ao site Gshow, o acreano conta ter sido criado por quatro mulheres, a mãe, Nilza, e as irmãs, Vanderléia, Vênus e Vanda. Ele acredita ter a visão mais aberta para certas coisas. “Minha mãe era comerciante e passava o dia inteiro fora. Então, basicamente, minhas irmãs mais velhas fizeram a construção do que sou hoje. A gente sempre teve uma relação muito próxima, mas muito séria porque eram quatro mulheres criando um homem sozinho. Era diferente para elas, mas funcionou”, explica o brother.

O participante acredita que sua vivência na aldeia e a experiência no aikido podem ajudar muito na disputa pelo prêmio do BBB19. “Para os índios, tudo é de todo mundo. Eles são muito práticos e sociáveis. E o aikido já me ajudou a vida inteira. A proposta é harmonia e equilíbrio. Você usa a energia do oponente contra ele. Você consegue ter uma visão ampla e observar as pessoas”.

Vanderson se descreve como uma pessoa sociável, paciente e que evita conflitos. “Quando os encontro, tento resolver de forma pacífica. O problema é que quero resolver coisas alheias e acabo me colocando muito à frente. Sou teimoso, gosto das coisas do meu jeito. O que me tira do sério é grosseria, gente que aponta dedo”.

Acusações de agressão e assédio

Logo que o nome do novo brother foi anunciado ontem, algumas pessoas se adiantaram a denunciá-lo. Até mesmo a campeã da edição passada do BBB, Gleici Damasceno, manifestou-se ao alegar: “Agressor de mulher não vai ter vez comigo”.

O comentário se deve ao fato de algumas mulheres afirmarem que Vanderson tinha um relacionamento abusivo com a ex-namorada. No entanto, esta preferiu não se manifestar por enquanto.

“Não foi só a ex-namorada não. Ele me maltratava no treino constantemente. Ama dar em cima de mulher comprometida. Relaxa, ele vai se mostrar”, disse outro internauta no Twitter.

O biólogo percorre aldeias indígenas no Acre capacitando professores em Ciências da Natureza, faz crochê para passar o tempo e curte videogame, histórias em quadrinho e cinema.

BRENNA AMÂNCIO

Sair da versão mobile