Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Amigos arrecadam produtos de limpeza e de higiene para ajudar vítimas de Brumadinho

No Acre, um grupo de aproximadamente 50 amigos está arrecadando produtos de limpeza e de higiene para ajudar as vítimas do rompimento da barragem da mineradora Vale na Mina Feijão, em Brumadinho/MG.

A avalanche de lama que devastou parte da cidade na última sexta-feira, 25, deixou 60 mortes confirmadas e pelo menos 292 desaparecidos. Os bombeiros continuam trabalhando nas buscas e resgate de soterrados.

O voluntário Franck Vidal explica que, apesar do governo de Minas Gerais anunciar que não é mais preciso doações de alimentos e materiais de limpeza, um amigo que está trabalhando nas buscas mantém o grupo informado sobre a atual situação das vítimas.

“Nosso amigo que está trabalhando no resgate nos informa diariamente sobre essa questão. No momento, eles estão precisando apenas de material de limpeza e higiene pessoal. Ainda estamos organizando e procurando parceiros que possam disponibilizar locais para arrecadação desse material.”

O grupo também havia criado uma vaquinha online para arrecadar recursos no intuito de ajudar as vítimas de Brumadinho. Contudo, após notícias de golpes na internet, desistiram de juntar dinheiro.

“Muita gente estava tentando arrecadar dinheiro em forma de golpe, por isso demos uma recuada e cancelamos a vaquinha.”

Os interessados em participar do grupo de voluntários podem entrar em contato através do telefone (68) 99984-7282. Os pontos de coleta serão divulgados nas redes sociais nos próximos dias.

Contas para doação

Vale lembrar que a Caixa e o Banco do Brasil abriram contas para receber doações para Brumadinho.

A conta corrente do Banco do Brasil é em nome da prefeitura local para receber doações: agência 1669-1, conta 200-3 (SOS Brumadinho), CNPJ 18.363.929/0001-40. O recurso será usado para necessidades urgentes da população local afetada.

A Caixa informou que também abrirá uma conta para receber doações. Os dados da conta corrente, em nome da defesa Civil, não foram divulgados até o fechamento desta edição.

Sair da versão mobile