O porta-voz do governo do Estado, Rogério Wenceslau, confirmou a ida do governador Gladson Cameli e uma comitiva de empresários ligados ao agronegócio, em torno de 30 empreendedores, ao estado vizinho, Rondônia. Ele pontou que a viagem tem como objetivo fortalecer a nova visão do governo, que aposta no desenvolvimento do Acre por meio da agricultura e pecuária.
“Dentro dessa visão do novo governo de incentivar o agronegócio, abrir o Acre para investimentos externos e incentivar também, aqui, os produtores locais. Então, é uma agenda do governo, com o governo de Rondônia, com a Secretaria de Agricultura e Produção de Rondônia e também com os empresários, os investidores, ou seja, esse nicho econômico que tem interesse em fazer com que a Região Norte se fortaleça na produção do agronegócio, na agroindústria.”
Ele classificou o encontro como um intercâmbio entre os dois estados. “Vamos levar uma comitiva de empresários para justamente começar esse contato, fazer esse intercâmbio, ouvir, aprender, se aproximar, porque temos aí quatro anos para fortalecer essa parceria”, disse o porta-voz.
Na tarde de hoje, 11, em Porto Velho/RO, o governador Gladson Cameli se reúne com o governador de Rondônia, Marcos Rocha. Após o encontro, Gladson cumpre agenda acompanhado do secretário de Estado de Produção e Agronegócio, Paulo Guilherme Wadt, com o representante da Produção de Rondônia.
Às 17h30, terá a apresentação da síntese do encontro dos dois governos aos participantes da I Rodada de Negócios para Produção de Grãos entre Acre e Rondônia.
Já no sábado, Gladson Cameli e a comitiva de empresários vão à Fazenda Céu Azul, no município de Cujubim/RO, distante de Porto Velho/RO, 224 km. Lá, Gladson Cameli anuncia a abertura do Acre para o agronegócio. Ao meio dia, a comitiva retorna para Porto Velho.
JOSÉ PINHEIRO