O empresário José Adriano Ribeiro da Silva foi reeleito, nesta segunda-feira, 14, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac). Ao todo, o presidente recebeu seis votos, enquanto João Salomão teve apenas quatro.
Filho de seringueiro, José Adriano é o sexto presidente da Fieac, fundada em 1988. Nascido em Rio Branco, 52 anos, é tecnólogo em edificações e licenciado em matemática, industrial do setor da construção civil.
Ele será empossado oficialmente na presidência da Fieac no próximo dia 1º de julho para mais um mandato de quatro anos.
Segundo o presidente reeleito, o maior desafio é dar continuidade ao trabalhado desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos.
“Continuaremos buscando o desenvolvimento e a independência do setor produtivo, unindo todas as categorias empresariais, buscando resgatar possíveis problemas que tivemos durante a campanha com alguns parceiros. Nós só temos que torcer para que dê tudo certo daqui pra frente com o Estado e com o Brasil.”
Sobre a briga jurídica com a chapa de oposição, liderada por João Salomão, o empresário é comedido. “Isso é natural. Dentro do processo de disputa existem as divergências e é natural que as partes procurem seus direitos”.
Uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da 14ª região, em segunda instância, devolveu nesta segunda-feira, 14, aos presidentes titulares o poder do voto. Porém, Salomão já recorreu do resultado por meio de um agravo regimental junto ao Pleno do TRT. A briga na Justiça é por três votos.
BRUNA MELLO