X

Marfisa Galvão quer mais apoio ao educador físico e defende inserção deste no Mais Médicos

A deputada federal Marfisa Galvão (PSD), que assumiu após a saída de Major Rocha (PSDB) como vice-governador do Estado, falou a respeito das ações que desenvolve nesses 30 dias em que ocupa uma das 513 vagas da Câmara Federal. Em entrevista ao Jornal A Gazeta, ela falou das ações em Brasília e no Acre.

A parlamentar acreana disse que protocolará um projeto de lei que visa fortalecer os profissionais de Educação Física no País. Ela pontuou que a ideia é garantir mais recursos para a aquisição de material de trabalho nas escolas. E também defendeu a inserção do educador físico no Programa Mais Médicos para a prevenção de doenças, principalmente as ligadas à obesidade.

“É possível, sim, apresentar projetos. Eu tenho um projeto que é na área de Educação e Saúde. O projeto visa mais recursos na aquisição de materiais didáticos para a Educação Física em todo o país. Eu entendo a Educação Física como um complemento para a saúde. Apoio a ideia do presidente Bolsonaro de incluir o profissional de Educação Física no Programa Mais Médicos. É um profissional que ajuda a prevenir doenças”, completou a parlamentar social democrata.

Questionada se, após o mandato que termina ao final de janeiro, ela poderá assumir cargos no governo Bolsonaro, ela não descartou. Disse que “eu estou à disposição da população do Acre. Tanto no Estado, quanto no governo Bolsonaro. Se eu for convidada, estou à disposição da população para trabalhar”, enfatiza.

 Marfisa Galvão cumpre agenda nesse final de semana nos municípios de Acrelândia, Epitaciolândia, Brasileia, Assis Brasil e Xapuri, e deve se reunir com os prefeitos dessas cidades e lideranças do partido. Ontem, 10, ela cumpriu agenda junto à prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, com quem tratou a respeito da liberação de recursos, em Brasília, para projetos voltados à promoção da cidadania.

JOSÉ PINHEIRO

Categories: Flash
Fabiano Azevedo: