Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Renovação de matrículas nas escolas públicas estaduais do Acre estão abertas

A renovação de matrículas nas escolas públicas da rede estadual do Acre estão abertas até o dia 11 de janeiro. De acordo com o secretário de Educação, Mauro Sérgio, no caso dos novos alunos, as matrículas estarão abertas do dia 28 de janeiro a 8 de fevereiro.

Para as matrículas dos novos alunos, uma equipe da Secretaria de Educação vai atender no Centro De Referência De Inovações Educacionais (CRIE), no Centro de Rio Branco, das 8h às 17h.

Conforme o secretário, a previsão para o início do ano letivo é no dia 11 de março. Com relação às escolas integrais, Sérgio afirmou que não devem ser inaugurados novas escolas este ano.

“Vamos permanecer com as dez escolas de ensino integral que já existem na rede, sendo três no interior e sete na capital. A nossa missão agora é, junto com diretores, buscar melhorar aquilo que, de fato, faz parte da estrutura da escola. Muitos alunos, gestores e educadores reclamaram que essas escolas precisam de intervenção e uma presença maior da secretaria para que sua estrutura física possa ser melhorada e adaptada para atender aos nossos alunos”, disse o secretário.

 Contratação de professores

O secretário afirmou que existem dois processos seletivos para contratação de professores em andamento no estado. Segundo ele, os dois processos foram abertos pelo governo anterior.

“O primeiro processo foi publicado na primeira quinzena de dezembro pelo antigo governo e esse processo é para os professores que vão se efetivar na rede. Um outro edital foi publicado também pelo antigo governo no dia 31 de dezembro. É um processo simplificado, voltado para atender os 22 municípios e ele é importante para que a gente possa ter o início do ano letivo conforme o calendário”, afirmou Sérgio.

Conforme o secretário, o novo governo deve efetivar mais professores na rede pública estadual. “Sabemos das necessidades que a rede possui em relação a ter professores efetivos. A missão e interesse do nosso governo é efetivar mais professores para que, com estabilidade, eles possam desenvolver bem seus trabalhos”, concluiu.

Sair da versão mobile