Servidores da Assembleia Legislativa do Acre denunciaram, nesta quarta-feira, 30, por meio de uma faixa pendurada na rua, o atraso do pagamento do 13º salário. A faixa estava na Rua Arlindo Porto Leal, em frente à Aleac.
O manifesto escrito dizia: “Presidente Ney Amorim, não esperávamos que o senhor pudesse nos deixar à própria sorte, sem o pagamento integral do nosso 13º. Esse é o vosso presente de Natal e Ano Novo aos servidores da Aleac?”.
Ao Jornal A GAZETA, o presidente do Sindicato dos Servidores da Aleac, Alberlândio Menezes, explica que o protesto era um ato isolado, apenas de um servidor que teve parte do seu pagamento atrasado.
“Era uma pequena pendência do 13º de um servidor, mas já foi resolvida amigavelmente”, disse Menezes, que preferiu não entrar em mais detalhes.
De fato, após o manifesto houve reunião, pautada pelo diálogo e pela resolução dos problemas escancarados na faixa. A entidade que reúne os servidores elogiou a disposição para se chegar a um acordo e destacou a valorização dos servidores do Legislativo. Após a reunião, os servidores retiraram a faixa de protesto da rua da Aleac.