Dois homens foram presos suspeitos da morte de Mateus Melo da Silva, de 20 anos. O jovem morreu na noite desta sexta-feira, 25, no Ramal da Judia, região do Belo Jardim, na Capital.
Paulo Henrique dos Santos e Orlando Júnior Raulino foram presos, no Belo Jardim, minutos após o crime com duas armas de fogo e a motocicleta usada na fuga. Raulino estava na igreja quando a polícia chegou e fez a prisão.
O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (2ºBPM/AC), major Edvan Rogério, contou que a moto usada no crime era roubada. Ainda segundo a PM, a vítima estava sentada em frente de casa com a irmã quando a dupla chegou, o garupa desceu do veículo e atirou na região da cabeça.
“Logo que soubemos, nossa guarnição teve informações e conseguiu flagrar os autores do homicídio”, complementou.
Armas apreendidas – Uma das armas apreendidas foi uma pistola 9 milímetros de uso restrito das polícias. Segundo a PM/AC, após praticarem os crimes, Paulo Henrique foi para a casa e Orlando Júnior para igreja, onde foi preso.
Ainda segundo a polícia, Henrique confessou que está envolvido em outro homicídio, praticado no Conjunto Jacarandá, na capital acreana. A dupla foi levada para a Delegacia de Flagrantes (Defla).