23 de junho de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

23 de junho de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Em Brasília, Gladson Cameli pede atenção especial para o Acre

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
23/01/2019 - 11:41
Em Brasília, Gladson Cameli pede atenção especial para o Acre
Manda no zap!CompartilharTuitar

O governador Gladson Cameli cumpriu uma extensa agenda positiva em busca de recursos e melhorias para a população acreana durante toda esta terça-feira, 22, em Brasília.

Durante reunião com o Secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Facundo de Almeida Junior, Gladson Cameli discutiu duas operações de créditos internos, realizadas diretamente com a Caixa Econômica Federal e que, por falta de concessão de garantia da União, estão trazendo dificuldades financeiras ao estado, por causa da alta taxa de juros estipulada.

Gladson Cameli explicou ao Secretário do Tesouro Nacional que devido à falta de pagamento de uma parcela do empréstimo, o Acre ficou suspenso de realizar operações de crédito com garantia da União até junho de 2019. Isso – salientou Cameli – inviabiliza vários projetos de desenvolvimento do estado, penalizando sobretudo a população mais carente.

Cameli solicitou que, como medida excepcional, o Tesouro Nacional indique a data e os procedimentos necessários para que o estado solicite a concessão de garantia da União para refazer as operações de crédito interno, que totalizam R$ 155 milhões.

A solicitação de concessão de garantia da União, conforme explicações do governador, é que os empréstimos concedidos nessa modalidade tem os juros tabelados em, pelo menos, metade dos juros normais de mercado, o que favorece as contas públicas.

Mansueto Facundo assegurou que apesar da situação de inadimplência do estado, caso seja apresentado um relatório financeiro que permita segurança para a União, um novo parecer poderá ser dado até o mês de abril, para que o Acre possa refazer os financiamentos com a Caixa Econômica, com valores reduzidos, o que seria mais interessa para a economia local.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

 

Gladson Cameli pede atenção especial do ministro Onyx Lorenzoni ao Acre

Como parte da agenda, Gladson Cameli se reuniu com o Ministro-Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O governador apresentou o atual panorama das finanças e solicitou atenção especial ao Estado do Acre, para que os projetos de desenvolvimento para os próximos anos sejam efetivados. Cameli ressaltou ao ministro as diversas ações para reestruturação da máquina administrativa no estado, mostrando que o Acre precisa somente de credibilidade para voltar aos trilhos do progresso.

Gladson Cameli frisou ao ministro Onyx que um dos principais pontos que trarão benefícios ao estado será um novo acordo com a União para redução extraordinária das parcelas da dívida nos anos 2019 e 2020, e, a ampliação dos prazos para pagamento, incluindo os empréstimos e financiamentos contratados diretamente com as instituições financeiras federais.

O governador pediu apoio aos programas de seu governo, salientando saber que o momento é de crise, porém, sabe que o Governo Federal está sensível aos problemas dos estados endividados.

O ministro assegurou que o governo tem conhecimento da realidade e que, em breve, soluções serão apresentadas para que os estados brasileiros voltem a se desenvolverem. Onyx exemplificou que com a nova Previdência e o enxugamento da máquina administrativa federal, um novo pacto federativo, visando exclusivamente o reerguimento econômico de todos os entes federativos terá efeito positivo.

“Ressaltei ao ministro as diversas ações para a reestruturação da máquina administrativa no estado, mostrando que o Acre precisa somente de credibilidade para voltar aos trilhos do progresso”, disse Cameli ao deixar nas entrelinhas a necessidade do Governo Federal rever a dívida do Estado com a União.

Gladson Cameli se solidarizou com os projetos governamentais e colocou o Estado do Acre à disposição do Governo Federal para as ações de reestruturação necessárias.

A senadora Mailza Gomes (Progressistas), a deputada federal Marfisa Galvão(PSD) e a primeira-dama, Ana Paula Cameli, acompanharam o governador na reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Gladson Cameli garante dois mil coturnos para a Polícia Militar

Demonstrando compromisso com os profissionais da Segurança Pública, o governador Gladson Cameli conseguiu a doação de dois mil pares de coturnos para os valorosos policiais militares acreanos.

O repasse será feito pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e deve chegar ao Acre o mais breve possível. O calçado será distribuído para militares da capital e interior do estado.

Para Gladson Cameli, investir em Segurança Pública é prioridade. Segundo o gestor, os policiais militares merecem ser valorizados e respeitados, pois são estes profissionais que arriscam suas próprias vidas para cumprir o papel de defender as famílias acreanas.

“Até pouco tempo, nossos policiais estavam sem fardamento, quero garantir para esses guerreiros que isso ficou no passado. Daqui para frente, vocês serão valorizados como merecem. É dando condições dignas de trabalho que vamos devolver a paz para o nosso povo”, ressaltou Cameli.

Compartilhe:

  • WhatsApp
  • Publicar
  • Threads
  • Telegram
  • E-mail

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Como nasceu a inteligência humana

Próxima Notícia

Gladson Cameli fala sobre situação financeira do Acre e desenvolvimento à GloboNews

Mais Notícias

Assaltante é preso após roubar e agredir mulher em Rio Branco
3º destaque

Assaltante é preso após roubar e agredir mulher em Rio Branco

23/06/2025
IR 2025: recibos médicos passam a ser somente digitais; veja como emitir
5º destaque

Receita libera consulta ao 2º lote do IR; mais de 16 mil contribuintes vão receber no Acre

23/06/2025
Tempo segue aberto e quente em todo o Acre nesta Sexta-feira Santa
1º destaque

Acre terá segunda-feira de calor e possibilidade de chuvas intensas em todas as regiões

23/06/2025
Homem é morto e outro fica ferido após ataque a tiros em frente a tabacaria em Rio Branco
2º destaque

Homem é morto e outro fica ferido após ataque a tiros em frente a tabacaria em Rio Branco

23/06/2025
Ajudante de padeiro e peixeiro: veja vagas do Sine para esta quinta-feira
6º destaque

Estoquista e fisioterapeuta: veja vagas do Sine nesta segunda-feira

23/06/2025
Segurança Pública realiza operação com foco no combate à criminalidade em Rio Branco
1º destaque

Segurança Pública realiza operação com foco no combate à criminalidade em Rio Branco

22/06/2025
Mais notícias
Próxima Notícia
Gladson consegue pagamentos para Mercado do Peixe, Pavimentação de Ruas, Fábrica de Gelo e Revitalização do Igarapé Preto

Gladson Cameli fala sobre situação financeira do Acre e desenvolvimento à GloboNews

Procura por destinos durante Carnaval  2018 animam setores do turismo

Governador diz que tem novidade sobre voos diurnos para o Acre

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre