X

Aprovados no concurso da PM divulgam nota de repúdio e pedem data de convocação

Os candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar do Acre (PM/AC), realizado em abril de 2017, estão completando quase dois anos de espera pela convocação. Indignados, os aprovados divulgaram nesta quinta-feira, 17, uma nota de repúdio ao Governo do Estado.

Na nota, os aprovados criticam o governador Gladson Cameli por usar as mesmas “desculpas” do ex-governador Tião Viana para não convocação dos candidatos.

“Em sua época de campanha o então candidato a governador, Gladson Cameli, nos informou que caso fosse eleito a sua primeira medida em prol da segurança pública seria a convocação imediata, logo no primeiro mês de sua gestão. Ele alegava em sua época de campanha que havia dinheiro, e que faltava gestão”.

Ainda no texto, os aprovados citam a exoneração de mais de 1800 cargos comissionados e o repasse do Governo Federal recebido em janeiro, como exemplos de que há recursos para a convocação e contratação dos candidatos.

“O intuito desta carta é trazer à tona a situação vivida pelos candidatos para conhecimento da sociedade. Atualmente a Polícia Militar conta com um déficit de dois mil homens. Queremos uma data exata de convocação! Não aguentamos mais essa incerteza de promessas”.

Por fim, os aprovados afirmam que realizarão um protesto no dia 2 de fevereiro, às 9h, em frente ao Comando Geral da Polícia Militar. O intuito é chamar atenção das autoridades para a convocação dos candidatos aprovados no concurso da PM, da Polícia Civil, além dos peritos criminais.

BRUNA MELLO

Categories: Geral
Fabiano Azevedo: