Num dos duelos mais alternativos desta 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, o Galvez/AC derrotou a Desportiva Ferroviária, por 1 a 0, e se classificou para a terceira fase da competição nacional de categorias de base. A partida aconteceu no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, interior paulista.
Erick, aos 35 minutos do 2º tempo foi o autor do gol solitário da partida. Com o resultado, os acreanos aguardam o vencedor de Palmeiras e Vitória/BA, que jogam na noite desta sexta.
O gol
Num contra-ataque aos 35 minutos do 2º tempo, a equipe acreana chegou ao gol da vitória. Mamude avançou sozinho e ao ficar cara a cara com o goleiro Augusto, só rolou para Erick tocar para o gol vazio e dar números finais à partida.
Acreanos fazem história
Esta foi a 1ª vez que um time do Acre chegou numa terceira fase de Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além disso, o Galvez tem a melhor campanha de um time acreano na história de Copinha e pela primeira vez um time do estado venceu três jogos.
Até esta partida o Galvez estava empatado com o Rio Branco/AC (2ª fase em 2017) em fases disputadas. Porém o Galvez tinha uma melhor campanha em pontos, porque foi o 1º time a vencer dois jogos na história dos times acreanos na competição.
Time superou a caxumba
Durante a reta final da preparação alguns atletas foram infectados com caxumba. A situação fez com que houvesse desistência de jogadores, por decisão da família. Quatro deles não viajaram para São Paulo por não estarem com 100% da condição de saúde.
Capixabas também viveram drama
Desde quarta-feira, oito jogadores e quatro integrantes da comissão técnica da Desportiva Ferroviária, inclusive o técnico Marcelo Aguiar apresentaram sintomas de vômitos, diarreia e dores no corpo. Todos tiveram que ser internados em dois hospitais (um público e um particular).
Na próxima fase
O time do Galvez agora espera o vencedor do duelo entre Palmeiras e Vitória/BA, que se enfrentam na noite desta sexta-feira, às 21h30, em Capivari/SP. (GloboEsporte.com)