X

Programe-se: Senac/AC abre inscrições para diversos cursos em todo o Estado

A cada início de ano é comum criarmos metas, promessas e expectativas que buscamos concretizar ao longo dos novos meses. Se suas metas foram conquistar um emprego, conseguir a tão sonhada promoção, aprender algo novo por hobby ou profissão, o Senac/AC está com 48 opções de cursos abertos para matrículas nas duas unidades de Rio Branco, na unidade Cruzeiro do Sul e na unidade de Feijó. Os valores das mensalidades variam conforme o curso.

Com cursos de formação inicial até os de aperfeiçoamento profissional, a programação de cursos desse primeiro trimestre de 2019 contempla cursos nos turnos da manhã, tarde e noite. Esses abrangem os segmentos de administração, gestão, informática, idiomas, moda, beleza, saúde, gastronomia. “O que podemos destacar dessa programação é uma grande oferta de vagas e títulos de cursos de habilitação técnica de nível médio, sobretudo nos segmentos da saúde e da gestão”, explica Abrão Maia, diretor de educação profissional do Senac/AC.

O Senac/AC ao longo dos anos vem avançado bastante no desenvolvimento de seu portfólio visando anteder às demandas do mercado local.  “Temos um portfólio de cursos técnica bastante abrangente com quase 20 títulos de cursos à disposição da comunidade”, explana o diretor, que enfatiza a importância da estrutura disponível para esses cursos, “Contamos com laboratórios moderna para a execução dos nossos cursos, um exemplo é nosso laboratório computadores Mac, da Apple, para o curso de computação gráfica, único no Estado”, destaca Maia.

Em Cruzeiro do Sul, o destaque é funcionamento da nova unidade do Senac/AC para atender a região do Juruá que agora contará com cursos de segmentos não ofertados anteriormente por falta de estrutura, como os cursos dos segmentos de gastronomia e beleza. “Os alunos fizerem matrícula nesses cursos que estão disponíveis nesta primeira programação do ano já irão estudar na nossa sede própria em Cruzeiro do Sul. A unidade está pronta e em pleno funcionamento e [os alunos] já irão usufruir dos laboratórios e equipamentos”, finaliza o diretor.

Quer saber mais detalhes sobre os cursos que estão com inscrições abertas? Dá uma conferida no site ac.senac.br/cursos-programados ou procure uma das unidades do Senac. (Ascom Fecomércio/AC)

Unidades:

Centro de Educação Profissional de Rio Branco

Telefone: (68) 3213 3000

Endereço: R. Alvorada, 777 – Bosque, Rio Branco – AC

Núcleo de Educação Profissional de Rio Branco

Telefone: (68) 3301-5867 ou (68)3301 5868

Endereço: Av. Ceará, 3285 – Abrahão Alab, Rio Branco – AC

Centro de Educação Profissional de Cruzeiro do Sul

Telefone: (68) 3322-2210 ou (68) 3322-7870

Endereço: Av. Lauro Müller, 1930 – Arthur Maia, Cruzeiro do Sul – AC

Núcleo de Educação Profissional de Feijó

Telefone: (68) 3463-3335

Endereço: Av. Plácido de Castro,871 – Centro, Feijó – AC.

Categories: Geral
Fabiano Azevedo: