Um adolescente de 17 anos foi atingido por quatro tiros no início da tarde desta segunda-feira, 14, na Rua do Divisor, bairro Vitória, em Rio Branco. Segundo a família, o garoto tinha anunciado o aparelho celular em um aplicativo de vendas e foi fazer a entrega no momento do crime.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local para socorrer a vítima. O adolescente está no centro cirúrgico do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
“A gente mora próximo à rua, foi entregar um celular que estava vendendo. Postou no OLX e foi entregar para a pessoa que se interessou. Quando estava esperando a pessoa chegar, a pessoa já saiu atirando nele. Nas últimas conversas, ele dizia que estava chegando”, contou ao G1 a mãe da vítima, que pediu para não ter o nome revelado.
A mãe do adolescente diz que a família não conhece o suspeito, nem sabe a motivação do crime. Ela confirmou ainda que prevalece a lei do silêncio no local do crime.
“No momento que foi entregar ele resetou o celular, tirou as coisas dele. Não chegou a entregar, já chegaram atirando. Não é envolvido com crime, não sai de casa, não é envolvido com isso, é uma criança. Não tem passagem pela polícia”, lamentou. (Aline Nascimento / G1 AC)