Dois suspeitos foram presos na tarde desta sexta-feira, 11, ao tentarem fugir após assaltar uma loja de venda de veículos na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco. De acordo com policiais do 5º batalhão, a viatura atendia outra ocorrência quando viu populares pedindo ajuda.
Os policiais perseguiram os bandidos, que acabaram batendo contra um poste e dois, de três assaltantes, foram presos.
Fábio Augusto é funcionário da loja e conta que os três homens chegaram pedindo para beber água. Logo em seguida, renderam os funcionários, amarraram e deixaram todos trancados em uma sala. As vítimas quebraram uma janela de vidro para pedir ajuda.
Duas caminhonetes foram levadas na ação. O terceiro suspeito conseguiu fugir em um dos veículos. Os outros dois foram presos e encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla).
“Eles chegaram pedindo para beber água e depois de um tempo anunciaram o assalto. Encostaram a gente na parede, amarraram e depois saíram com as duas caminhonetes. Quebramos o vidro da sala para podermos sair e pedir ajuda”, conta a vítima.
Segundo a polícia, com os dois suspeitos presos, foram encontrados um revólver calibre 32, seis munições, notebook e seis celulares, provavelmente tudo fruto de roubo. (G1 AC)