Uma equipe do Corpo de Bombeiros está na comunidade Passo da Pátria, nesta quarta-feira, 16, para realizar buscas na tentativa de localizar dois homens que entraram na floresta para caçar e não retornaram.
O filho de um dos desaparecidos foi quem solicitou apoio dos bombeiros na tarde de terça-feira, 15. Cristiano Carneiro estava com o pai e mais quatro pessoas em uma viagem ao Rio Liberdade e, na manhã de domingo, 13, seu pai e outro homem entraram na mata para caçar, à procura de alimentação para o grupo.
No dia seguinte, os dois caçadores não tinham retornado e, preocupados com o desaparecimento, Carneiro e os amigos decidiram realizar buscas, mas não encontraram os dois homens. Nesta terça, o filho foi à cidade para pedir ajuda para encontrar o pai.
“Enviamos uma equipe com quatro bombeiros que estão nesse momento realizando as buscas com moradores locais para que possamos encontrar esses dois desaparecidos. Tudo indica que estejam perdidos na selva”, acredita o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Rômulo Barros.
A comunidade Passo da Pátria fica a mais de um dia de barco da cidade de Cruzeiro do Sul, nas cabeceiras do Rio Liberdade. Por se tratar de uma comunidade distante ainda é uma região com grande quantidade de animais silvestres e muito frequentada por caçadores. (Mazinho Rogério / Do G1 AC)