O jovem Cristian de Souza, de 18 anos, morreu na noite de segunda-feira, 15, após ser atingido com um tiro na cabeça e outro na virilha. A vítima foi atingida por disparos feitos por dois homens em uma motocicleta na Rua Francisco Pinheiro, no residencial Jacarandá, em Rio Branco.
Souza morreu após ser encaminhado da Unidade de Pronto Atendimento (Upa), no Segundo Distrito da capital, para o Hospital de Urgência e Emergência (Huerb).
Conforme o boletim de ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar (PM-AC) foi acionada para a ocorrência e, ao chegar no local, foram informados de que a vítima já havia sido levada para o hospital em um carro particular.
No bairro, populares relataram que Souza estava atravessando a rua e retornava para casa após sair de uma mercearia quando foi atingido pelos disparos. Os dois homens na motocicleta fugiram logo em seguida.
Na Upa, a mãe de Souza relatou aos policiais que o filho não fazia parte de nenhuma facção criminosa. Os policiais fizeram buscas nas redondezas, mas ninguém foi preso. O caso deve ser encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O delegado Cristiano Bastos, que investiga o caso, explicou que os investigadores da Polícia Civil estão em campo levantando informações. Segundo ele, o residencial onde a vítima foi atingida pelos disparos é uma região que constantemente registra crimes contra a vida.
Bastos diz que a polícia identificou que ainda prevalece naquela região uma guerra entre facções.
“O pessoal tem muito ido em bairros diferentes e atirado em pessoas que acreditam ter ligação com facções criminosas. A vítima pode ter sido confundida ou podem ser pessoas que tenham amizade com integrantes de organização criminosa. Então estamos apurando para identificar a motivação”, afirma. (Quésia Melo / Do G1 AC)