Polícia Militar planeja operação no retorno dos estudantes às escolas do Acre
O coronel Márcio Alves, da Polícia Militar do Acre (PM/AC), falou na tarde de ontem, 17, a respeito das ações a serem desenvolvidas nos próximos 100 dias. Ele pontuou que entre os destaques está a ‘Operação Presente’. Trata-se de uma ação para garantir o retorno dos estudantes ao ano letivo com segurança.
Para isso, a PM/AC realiza um planejamento para atender esse demanda. Outro ponto citado por ele diz respeito a ampliar o alcance do Proerd nas escolas do Acre.
“Nesse planejamento está incluso ações comunitárias, e aumento nas ações do Proerd. Vamos lançar uma operação chamada ‘Presente’. No início das aulas vai haver uma guarnição fazendo esse trabalho, dentro das possibilidades, de forma a melhorar o serviço da Polícia Militar”, destaca.
Confirmando essa nova política de segurança frisada por Márcio Alves, na última quarta-feira, 16, após reunião com o governador Gladson Cameli e com a equipe de governo, o secretário de Segurança Pública, Paulo Cézar Rocha dos Santos, disse que a ideia é fortalecer o sistema de inteligência para garantir resultados positivos nas ações desencadeadas pelas polícias.
“Estamos empenhados em devolver a paz para as famílias acreanas. Essa foi uma determinação do governador Gladson Cameli. Além do policiamento, nosso serviço de inteligência vai ser muito importante para alcançarmos o nosso objetivo, que é o de reduzir os índices de violência”, destaca o secretário.
JOSÉ PINHEIRO