Com o objetivo demelhorar a condição de tráfego nas ruas e avenidas da cidade, a Prefeitura de Rio Branco intensificou as ações de manutenção dos corredores de ônibus e vias estruturantes da capital. Com a chegada do período de chuvas aumenta a preocupação da Prefeitura, que tem trabalhado no sentido de minimizar o impacto da chegada do inverno amazônico.
Na terça-feira, 29, equipes da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) executaram serviços de desobstrução, drenagem, construção de bueiros e recapeamento na Estrada da Sobral.
A Rua Turiba, na região da Baixada da Sobral, também recebe intervenção. No local, equipes da Emurb trabalham na construção de bueiros e calçadas.
No Jardim Europa, equipes da Emurb fazem a manutenção da Alameda Portugal, que recebe serviços de tapa-buracos e drenagem de águas pluviais.
As equipes da Prefeitura de Rio Branco também atuam na parte alta da cidade. No Loteamento Andirá, as ruas Mutum, Gralha e Jandaia recebem serviços de drenagem de águas pluviais, terraplanagem, construção de meio-fio, sarjetas e manutenção viária.
Trabalho no Centro
No final da tarde de segunda-feira, 28, equipes da Emurb executaram serviços de tapa-buracos na Avenida Getúlio Vargas, a mais movimentada de Rio Branco.
A recuperação de trechos críticos na cidade começou pela Via Chico Mendes, uma das mais importantes do sistema viário da cidade, interligando o Segundo Distrito ao centro e demais bairros de Rio Branco.