Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Suspeito de tráfico que fugiu da polícia e postou ‘Obrigado, Deus’ é recapturado

O suspeito de tráfico de drogas Maxwel Viana do Nascimento foi novamente capturado pela polícia nesta terça-feira, 29, no bairro Conquista. Ele tinha fugido do Presídio Francisco d’Oliveira Conde no dia 11 de setembro do ano passado.

Nascimento ficou conhecido depois que conseguiu fugir de um cerco policial e postar mensagem no Facebook para agradecer o “livramento”. Conforme a polícia, ele fugiu do presídio usando vestimenta de agente penitenciário.

O delegado Pedro Resende, responsável pela prisão do suspeito, informou que Nascimento recebeu ajuda de um agente penitenciário para fugir do presídio. Segundo Resende, o suspeito tem dois inquéritos de tráfico de drogas em aberto e um por organização criminosa.

“Começamos a investigar onde ele estaria e na data de hoje [terça, 29] conseguimos localizá-lo em uma residência próximo onde era a casa dele no bairro Conquista. Além dos inquéritos que já estavam abertos da DRE [Delegacia de Repreensão ao Entorpecente], agora vamos apurar as circunstâncias da fuga dele. Possivelmente pode ter pago o agente para ajudar na fuga e isso caracteriza crime de corrupção passiva”, afirmou o delegado.

Suspeito de tráfico de drogas

Nascimento tinha sido preso no dia 20 de junho do ano passado em uma casa do bairro Esperança, em Rio Branco. Agentes da Delegacia de Repreensão ao Entorpecente (DRE) cumpriram um mandado judicial e conseguiram prender o suspeito e a namorada dele.

Antes disso, em março de 2018, a polícia tinha montado um cerco para prendê-lo na casa dele, no bairro Conquista. Porém, o rapaz trocou tiros com a polícia e conseguiu fugir e ainda fez uma postagem no Facebook.

Na postagem, o suspeito diz que Deus está sempre com ele e não adianta o inimigo tentar derrubá-lo. A publicação foi deletada, mas a equipe da (DRE) fez o print.

No AC, suspeito de tráfico que fugiu da polícia e postou ‘Obrigado, Deus’ no Facebook é recapturado — Foto Iryá Rodrigues G1
Sair da versão mobile