X

ESPAÇO INTERNACIONAL DE ARTESANATO E DECORAÇÃO

A Feira Internacional de Artesanato e Decoração Nações & Artes está aberta a todos no Via Verde Shopping e reúne diversos artigos de seis países. São produtos de alta qualidade, riqueza nos detalhes e peças lindas. Com entrada gratuita, a Feira é a oportunidade que você estava esperando para renovar seu estoque de roupas, acessórios, calçados e artigos de decoração para sua casa. O melhor é que são peças artesanais exclusivas.

 EXPOSIÇÃO… SESC

O Sesc no Acre, dando prosseguimento ao projeto Calenarte, apresenta a exposição “Nas Entranhas do Paraíso Verde”, no período de 28 de fevereiro a 28 de março, no salão de exposição do Sesc Centro, com o artista plástico Darci Seles.

As obras apresentadas vão muito além da representação fiel da realidade, são obras que transcendem a materialidade do que representam, mostram as entranhas; o âmago, o dentro, o avesso, o macro…a percepção apuradíssima do artista ao observar, ao lembrar e relembrar suas experiências com a floresta. Não percam!

  

FILME E DOCUMENTÁRIO…

 CINE TEATRO RECREIO

 

O Cine Teatro Recreio volta com a temporada 2019 com ótimos estreias de filmes e documentários.

LEMBRO MAIS DOS CORVOS: O documentário é o primeiro longa-metragem dirigido por Gustavo Vinagre. É uma imensa ode à sua personagem principal Julia Katharine, uma mulher transexual, que conta a história de sua vida através de um monólogo. A intimidade da personagem central é exposta através de relatos reais de resistência e auto aceitação.

Sessão 18h – dia 21, 22, 24, 26 e 27 de fevereiro

Sessão 16h – dia 23 de fevereiro

FEVEREIROS: Um filme de Marcio Debellian com Maria Bethânia, Caetano Veloso, Chico Buarque de Hollanda e Leandro Vieira. O documentário foi responsável por registrar a vitória da escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira em 2016, que teve um enredo homenageando a cantora baiana Maria Bethânia. Além de filmar a escola e os preparativos do barracão, a produção ainda acompanhou a cantora nas festas da Nossa Senhora da Purificação, na Bahia.

Sessão 19:30h – dia 21, 22, 24, 26 e 27 de fevereiro

Sessão 18h – dia 23 de fevereiro

DIAMANTINO: É o longa-metragem de estreia da dupla luso-americana Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt. Diamantino (Carloto Cotta) é uma estrela do futebol mundial, até que, de repente, perde todo o seu talento e se aposenta como um fracasso aos olhos da opinião pública. A partir disso, o ex-craque passa a procurar um novo propósito para a sua vida. Inicialmente ele resolve confrontar o neofascismo, em seguida se envolve com a crise dos refugiados, chegando na questão da modificação genética até a busca pela origem do genial.

Sessão 19:30 – dia 23 de fevereiro e 02 e 09 de março   

VIA VERDE SHOPPING

O Via Verde Shopping traz nesse final de final de semana diversos eventos. Fica ligado! Continua a atração infantil o ‘Super AR Turma da Mônica’, espaço temático e interativo com brinquedos infláveis e espaços para os pequenos correrem e se divertirem, enquanto descem nos escorregadores. As crianças adoram!

Você pode prestigiar ainda a Feira de Livros, localizada na praça de alimentação, pertinho do cinema. A feira, que ficará no shopping até o final de fevereiro, oferece obras de romance, ficção, literatura, dentre outros, com preços a partir de R$ 10.

No shopping você encontra ainda entretenimento para todas as idades, como o Planet Park e Play Park, lojas com brinquedos e jogos eletrônicos, além da Sniper Rio Branco Airsoft, que oferece stand de tiro e duelo airsoft.

CARNAVAL

 “VERMELHO E PRETO”

O tradicional baile de carnaval “Vermelho e Preto” já tem o dia marcado, será 02 de março no Maison Borges. Vendas no fone 98403-3561. Corra e garante seu ingresso.

“MAMÂE EU QUERO”

E para a criançada que gosta da folia carnavalesca a dica é o baile infantil “Mamãe Eu Quero” que acontecerá no dia 03 de março, domingo, das 17h às 21h no AFA Jardim. Durante a festança será realizado a escolha do rei e Rainha Mirim do Carnaval. Promoter Meire Manaus comanda o agito.

CARNAKIDS

A Casa da Amizade E os Rotarys promoveram a primeira edição do Carnakids, cuja renda será toda destinada ao Projeto Amigos da Velhice. O evento acontece dia 03 de março na Quinta dos Lagos, à partir das 17h, com guloseimas e animação. Os ingressos estão disponíveis na Casa daAmizade, lojas Vila Baby e Acre Fantasias.

 CARNAVAL DA VILA

Espetáculo Entretenimento prepara a terceira edição do Carnaval de Bairro da Vila Ivonete, com algumas das melhores atrações musicais da região: Sandra Melo, Trio Furacão, Ferdiney Rios, Álamo Kário, Rogério do Cavaco e Grupo Primeira Linha.

A estrutura é privilegiada com segurança, espaço decorado, cerveja gelada e praça de alimentação.

O Carnaval da Vila é popular e de graça, do dia 01 a 05 de março, mas se você quiser um pouco mais de comodidade pode ir para o camarote vip. Maiores informações: Whatsapp 68. 99227-1991.

IMPÉRIO ROCK FANTASY

E para os roqueiros de plantão, aqui vai uma boa notícia: vai ter rock no carnaval, sim! Nos dias 1 e 2 de março, no bar Confraria acontece a primeira edição da festa ‘Império Rock Fantasy’. Entre as atrações os Djs Nareza Barros, Patrick, Yuri Vargas e as bandas The Middle, Garagem 178, Adonay Brasil e RB Roots, The Classic, Zero 68, Chris Guto e banda. Curtiu? Então não deixa de conferir a festa!

NETFLIX…

 COLONY

Procurando uma boa série de ficção científica para ver? Então, aqui vai uma dica: Colony. O seriado retrata uma Los Angeles distópica que sofreu uma aparente invasão alienígena. Na nova ordem, parte da população resolveu se render ao poder, enquanto a outra parte decidiu se rebelar contra os invasores.

 

LIVRO…

 O ÚLTIMO DESEJO

(A SAGA DO BRUXO GERALT DE RÍVIA LIVRO 1)

 

A dica de livro da semana é O Último Desejo. A história gira em torno do irônico, cínico e descrente Geralt de Rívia, que perambula de povoado em povoado, oferecendo seus serviços. Em seu caminho vai driblar intrigas, escolher o mal menor, negociar preços, alcançar o confim do mundo e realizar seu último desejo: assim começam as aventuras do bruxo Geralt de Rívia.

 

CINEMA…

Para os amantes do cinema a dica é: SAI DE BAIXO. A história gira em torno de uma das famílias mais disfuncionais e engraçadas da televisão brasileira, que agora entra nas telas de cinema com a mesma ideia que possuía na década de 90: a de entreter sem se importar em chocar. Sai de Baixo – O Filme foge da estrutura de teatro filmado do elogiado programa para seguir com as próprias pernas numa road trip – só que bem às avessas.

Outro lançamento é A MORTE TE DA PARABÉNS 2. Depois de morrer diversas vezes para quebrar o feitiço temporal que a mantinha presa no dia de seu aniversário, Tree Gelbman (Jessica Rothe) olha para o futuro, tentando escrever uma nova história ao lado de Carter (Israel Broussard). No entanto, quando um experimento científico dá errado, a jovem é forçada a retornar ao fluxo de repetição e, desta vez, morrer não será o bastante para escapar. Vai perder? Claro que não, né! Corre lá no cinema.

O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.

(Waldemar Valle Martins)

Fabiano Azevedo: