Em entrevista a um site local, o diretor-presidente em exercício do Acreprevidência, Alércio Dias, demonstrou confiança quanto à aprovação de seu nome pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para continuar gerindo o órgão.
Dias foi indicado para ficar a frente do Acreprevidência pelo governador Gladson Cameli, porém, seu nome ainda precisa passar pelo crivo da Aleac, conforme determina a lei.
Recentemente, o Ministério Público do Estado do Acre recomendou ao Poder Legislativo que a indicação do ex-secretário não seja referendada pela Aleac, uma vez que, segundo o MPAC, Dias não possui as condições exigidas pela lei do Acreprevidência para ocupar o cargo, por ausência de reputação ilibada, já que foi condenado por improbidade administrativa.
Alércio disse que recebe com surpresa a recomendação do MPAC. Afirmou ainda que está ansioso pela sabatina dos deputados porque será a oportunidade de provar sua inocência.
Em nota, a Assembleia Legislativa esclareceu que recebeu a recomendação do Ministério Público do Estado do Acre, e ao ser protocolado, lido no expediente, publicado, foi encaminhada à Comissão Especial que trata do tema para análise.
Veja a nota na íntegra:
A Assembleia Legislativa do Estado do Acre esclarece que recebeu a recomendação do Ministério Público do Estado do Acre, contrária à nomeação indicada pelo Governo do Estado ao cargo de diretor-presidente do Instituto de Previdência do Acre – Acreprevidência, e que o referido documento foi protocolado, lido no expediente, publicado e encaminhado à Comissão Especial que trata do tema.
Sendo assim, o Executivo estadual encaminhará uma nova mensagem, retirando a anterior.
Subsecretaria de Publicidade e Comunicação Social