X

Governo de Gladson Cameli recebe apoio do novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre

Plenário do Senado incia o processo de votação para escolha de seu novo presidente. Na foto, Davi Alcolumbre

“Tenha certeza que ajudarei o seu Estado [Acre] no que for possível. O povo precisa saber que a sua eleição foi a melhor coisa e agora é hora de provar isso. Vou te ajudar, Gladson, tenha certeza”. Após ouvir o compromisso de Davi, Gladson sorriu e disse: “Deus é muito bom… é maravilhoso”. A fala é do novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP), em conversa com o governador Gladson Cameli (PP), por telefone, no último domingo, 3.

Além de declarar apoio ao governo do progressista, Alcolumbre frisou que trabalhará pela união das federações a fim de proporcionar melhorias para o país.

“Pode esperar posições firmes e justas do novo presidente do Congresso Nacional, que olhará para todos, igualmente, sem sobrepor forças de federações [Estados] que sempre fizeram sofrer populações dos mais longínquos rincões do País. Sou presidente do Senado para promover a união de um País rico que vive divido por questões políticas. Eu quero ter o prazer de dizer que isso acabou”.

Ao agradecer o telefonema, bem como o apoio, o governador parabenizou o amigo pelo novo cargo que ocupa. “Tem coisas que só Deus sabe. Quando você perdeu o governo na última eleição, lhe disse que a sua caminhada não tinha chegado ao fim. Ele tinha planos melhores para você. Veja como Ele é generoso e te fez o presidente do Congresso Nacional. Estou feliz meu amigo. Força e sucesso”, disse Cameli.

Gladson e Davi se encontrarão na próxima quarta-feira, 6, em Brasília, para tratar sobre demandas do interesse do Estado.

Senadora Mailza Gomes declarou voto aberto para Davi Alcolumbre – A senadora Mailza Gomes (Progressistas/AC) declarou seu voto para que o senador Davi Alcolumbre (DEM/AP) pudesse ser o novo presidente do Senado. Após a votação, a parlamentar parabenizou Alcolumbre pela vitória  com 42 votos, que derrotou o favorito Renan Calheiros.

Para a senadora, essa é a hora da transformação na política brasileira.

“O Senado, assim como o Brasil passa por mudanças. Eu faço parte da nova política. E eu defendo que é preciso dar transparência a nossa democracia. A sociedade precisa conhecer a posição dos seus representantes. Votar no senador Davi é o caminho, uma alternativa para dar protagonismo ao Senado”, disse a senadora.

A Gazeta do Acre: