X

Governo decide em reunião com equipe econômica convocação de novos policiais a partir de julho

O governador Gladson Cameli (Progressistas) se reuniu com a equipe econômica na manhã de ontem, 13, para tratar a respeito da convocação dos policiais civis e militares aprovados nos últimos concursos. Nesse sentido, o governo acenou para a convocação a partir de julho, de forma gradativa.

Conforme informou o porta-voz do governo, Rogério Wenceslau, a ideia é convocar de forma gradativa, “o governo deve iniciar a convocação gradativa, priorizando os concursos com prazo de validade mais próximo de expirar”, afirma o porta-voz.

Wenceslau explicou também que um edital com todos os detalhes deve ser divulgado para nortear os aprovados no certame. São 250 candidatos aprovados para a Polícia Militar e 250 novos policiais civis.

Os novos 500 policiais darão um novo fôlego à Segurança Pública do Acre que vem travando uma guerra de combate ao avanço das facções no Acre. Para se ter uma ideia, de janeiro até o último dia onze de fevereiro, ou seja nos primeiros 41 dias do ano, foram registrados 41 mortes violentas.

 

A Gazeta do Acre: