Quem precisa dos serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine) Rio Branco deve procurar a Central de Serviços Público (OCA). Isto porque, segundo a Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia, o local de atendimento foi transferido nesta segunda-feira, 4.
Serviços prestados na unidade, como o cadastro de interesse de vagas e cadastro de empregador, estão sendo feitos na OCA.
Segundo a Secretaria, o objetivo da mudança é melhorar o atendimento e os serviços prestados à população de Rio Branco, pois o órgão já possuía um posto de atendimento na central de serviços.
O secretário da pasta, Anderson Abreu, falou da necessidade de unificar o atendimento em um local.
“Nós estávamos atendendo em duas estruturas e, como estamos com deficiência de pessoal, não estávamos atendendo a contento nem na Sedens, nem na OCA. Então, centralizando o atendimento na OCA vai melhorar o atendimento porque terão mais pessoas para atender. Além disso, a central está no Centro, o que é melhor para a população”, justificou.
Ao todo, a OCA reúne cerca de mil serviços distribuídos entre 23 órgãos das esferas municipal, estadual e federal. A estimativa é de que sejam realizados em média cinco mil atendimentos por dia.