A informação de que a Prefeitura de Rio Branco não liberará a Avenida Brasil, no Centro, para a realização do Carnaval ‘FelizCidade’, caiu como um balde de água fria nos organizadores do evento. A secretaria de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Eliane Sinhasique disse que aguarda um comunicado oficial da prefeita Socorro Neri sobre o assunto. Mas, pelas redes sociais, ela adiantou não acreditar na informação. “Não acredito!”, desabafou.
Segundo Eliane, com o trabalho coordenado por ela, já se tem recursos suficientes para pagar os mais de 90 profissionais que trabalharão na festa. Ela acrescenta que toda uma estrutura está sendo mobilizada. São mais de 60 microempreendedores, 30 seguranças privados, além de nove artistas que darão o toque na ornamentação do espaço.
“Tudo organizado para ser vetado? Num estado onde se precisa de geração de emprego e renda, esse tipo de atitude atrasa ainda mais o nosso estado!”, destacou Sinhasique.
Em entrevista a um site de notícias local, a prefeita Socorro Neri disse que a iniciativa de não permitir manifestações na área central tem como objetivo garantir o bom andamento do trânsito na área central. Ela destaca que o ponto escolhido pela equipe organizadora trata-se de um corredor de ônibus.
“Todavia, como dirigentes de órgãos municipais já foram convidados para reuniões com os organizadores do evento, o assunto já foi analisado pelos setores envolvidos, que demonstraram, com argumentos técnicos relacionados às logísticas de trânsito e de transporte, ser inviável a realização de um evento dessa magnitude e por vários dias na área central da cidade, especialmente num dos principais corredores de ônibus”, destaca Socorro Neri.