X

Primeiro dia de matrícula no Centro de Línguas é marcado por fila quilométrica

O primeiro dia de matrícula do Centro de Estudos de Línguas (CEL), nesta segunda-feira, 11, foi marcado por uma fila quilométrica. Pais e familiares começaram a formar fila em frente ao centro no domingo, 10. São cerca de mil vagas para cursos de inglês, espanhol, italiano, francês e libras.

As matrículas para alunos da rede pública vão até esta terça-feira, 12. Já os candidatos da comunidade em geral podem se inscrever na quarta, 13, e quinta, 14. Na sexta-feira, 15, as matrículas são para o curso de Libras, exclusivo para a comunidade.

Segundo o coordenador administrativo do CEL, Ramsés Luís, são distribuídas 250 senhas por dia, a partir das 7h30. O atendimento começa às 8h. “A procura sempre é muito grande e os pais acabam vindo antes para garantir a vaga”.

O coordenador destaca ainda que o pai, mãe ou responsável, pode matricular mais de um filho com apenas uma senha.

Para inscrever os alunos da rede pública é necessário apresentar cópias legíveis da carteira de identidade (RG) ou certidão de nascimento, comprovante de endereço e uma declaração escolar que comprove a matrícula do aluno no ano letivo de 2019.

Os estudantes de escolas particulares e a comunidade em geral devem apresentar cópias do RG, comprovante de endereço e comprovante de conclusão de ensino médio ou superior ou declaração escolar atual.

As vagas serão distribuídas entre a sede do órgão na Avenida Getúlio Vargas, o Colégio Estadual Barão do Rio Branco (Cerb) e o Centro de Referência de Inovações Educacionais (Crie).

FOTO /AYRES ROCHA
A Gazeta do Acre: