X

Perdem todos

Lamentável a discordância de opiniões, as divergências políticas e/ou, antes de tudo, a falta de comunicação entre a Secretaria estadual de Empreendedorismo e Turismo e a Prefeitura de Rio Branco que, por fim, culminaram com o fim do carnaval popular 2019, na Capital.
Da secretaria, diante de todo o empenho e boa vontade para realizar a festa de forma inovadora, é incompreensível que não tenham, desde o início, buscado a parceria ou, pelo menos, o diálogo com a prefeitura, para viabilizar, primeiro, o local do evento. Ingenuidade, inexperiência ou amadorismo dos grandes, que terminaram em muita frustração para todos os envolvidos.
Da prefeitura também, convenhamos: por mais que haja motivos plausíveis para impedir a programação no Centro, faltou sensibilidade, pra dizer o mínimo, ao não se posicionar com antecedência, mesmo que extraoficialmente, e evitar todo esse constrangimento. E, neste caso, perante toda a divulgação, não dá nem pra dizer que não havia conhecimento do projeto.
É o tipo de distanciamento entre as duas gestões ou, pior, do cabo de guerra político desnecessário em que perdem os dois lados… E, principalmente, sempre (!), a população.

Fabiano Azevedo: