Com a vinda da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, na próxima sexta-feira, 22, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac), Assuero Veronez, disse que uma das pautas a serem apresentadas à ministra é com relação à febre Aftosa.
Veronez defende que políticas conscientes sejam implementadas para garantir que o Acre ganhe o status de zona livre da febre aftosa sem vacinação. De acordo com ele, a Faeac tem trabalhado para fortalecer uma das cadeias produtivas mais importantes para a economia do Acre, que é a pecuária bovina.
“Sem dúvidas. Acho que nesse momento é assunto prioritário em que os produtores esperam uma solução adequada para o problema. Esperamos que o Ministério mantenha o apoio para esse programa, mantenha o apoio ao Governo do Acre para que a gente possa fazer todo o trabalho que garanta segurança ao se retirar a vacina da aftosa”, diz Assuero Veronez.
Ele também comentou a respeito da visita de Tereza Cristina ao Acre. Pontou que questões pontuais que esbarram na burocracia podem ser resolvidas com a vinda da ministra ao Estado.
“Ela pode já atender a determinadas demandas que há muito anos estão esperando solução e ela com sua habilidade, competência, pode encaminhar a solução nesse momento. Esperamos com uma expectativa muito positiva a vinda da ministra”, salienta o presidente de uma das maiores federações do Estado.